Laudos Técnicos

  •  LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho

    O LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho, tem como objetivo apresentar os riscos nocivos do ambiente de trabalho e informar se determinado agente oferece o direito de aposentadoria especial para os trabalhadores expostos. Este documento poderá ser elaborado por Médico ou Engenheiro de Segurança do Trabalho. Este Laudo não tem uma validade especifica pois ele deverá ser atualizado sempre que houver alterações nos processos de trabalho que incluam ou que seja retirado determinado agente nocivo do ambiente de trabalho, ou até mesmo quando for implantado alguma medida técnica para a eliminação de determinado agente ou redução dos valores encontrados no levantamento quantitativo. A MGS em parceria com diversos laboratórios de análise está pronta para atender a demanda de sua empresa para a quantificação dos diversos riscos encontrados no local de trabalho, além disso, nossa equipe Médica ou de Engenharia fará uma visita no local para o reconhecimento dos riscos, com intuito de salvaguardar a saúde de seus colaboradores e orientarmos a equipe técnica para a quantificação dos agentes.

  •  NR 15 Laudo de Insalubridade

    O Laudo de Insalubridade tem por finalidade informar se na empresa existe algum agente nocivo a saúde do trabalhador e esteja listado em um dos anexos da NR 15, no Laudo de Insalubridade iremos informar qual é o grau de insalubridade a ser pago para o funcionário de acordo com a sua exposição; na avaliação também veremos se não há a necessidade de pagar o adicional devido os limites estarem abaixo do indicado na norma ou se não é necessário devido a empresa entregar todos os EPI’s fazendo com que a atividade do funcionário se torne salubre. Este Laudo poderá ser feito por Médico ou Engenheiro de Segurança do Trabalho, além da elaboração obrigatória conforme preconiza a NR 15 para todas as empresas que tenham agentes insalubres, teremos um evento no eSocial que informaremos condições do local de trabalho e se o ambiente é insalubre ou não.

    Nossa equipe está pronta para lhe atender.

  •  NR 16 Laudo de Periculosidade

    O Laudo de Periculosidade verifica e emiti parecer técnico a respeito das atividades desenvolvidas pelo empregado de uma determinada empresa, na função que atua, apontando se faz jus à percepção do adicional de periculosidade de acordo com a Portaria 3.214, de 08 de junho de 1978 e a Lei 7369/85 e Decreto 93412/86. É responsabilidade do empregador a caracterização ou a descaracterização da periculosidade. A caracterização se dá mediante laudo técnico elaborado por Médico do Trabalho ou Engenheiro de Segurança do Trabalho, nos termos do artigo 195 da CLT. O adicional de periculosidade é um valor devido ao empregado exposto a atividades periculosas. O valor do adicional de periculosidade será o salário do empregado acrescido de 30%. É bom ficar claro que o valor não considera acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participações nos lucros da empresa e etc. São consideradas atividades ou operações perigosas, aquelas que, por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem risco acentuado, quanto a:

     Atividades e Operações Perigosas com Explosivos;
     Atividades e Operações Perigosas com Inflamáveis;
     Atividades e Operações Perigosas com Radiações Ionizantes ou Substâncias Radioativas;
     Atividades e Operações Perigosas com Exposição a Roubos ou Outras Espécies de Violência Física nas Atividades Profissionais de Segurança Pessoal ou Patrimonial;
     Atividades e Operações Perigosas com Energia Elétrica;
     Atividades Perigosas em Motocicleta.

  •  Laudo de Habitabilidade

    O Laudo de Habitabilidade é um laudo técnico emitido pelo perito na área de engenharia civil e Segurança do Trabalho atestando as boas condições de estabilidade estrutural, habitabilidade, local e sua exequibilidade para os fins a que se destina, normalmente aplicado às edificações de uma instituição de ensino ( Escolas / Creches / Universidades / Cursos Técnicos diversos) e CONTAINERS  para Habitação em Geral. Nossos profissionais são especialistas em Laudos de Habitabilidade e Atestado Técnico de Segurança da Edificação e de Manutenção do Sistema de Segurança, conte conosco para elaborar todos os seus Laudos de Engenharia.

  •  NR 24 Laudo Técnico das Condições Sanitárias e de Conforto

    O Laudo Técnico sobre Condições Sanitárias e de Conforto nos locais de trabalho, tem por finalidade determinar as condições mínimas exigidas na NR 24 para garantir a segurança e o conforto dos empregados da empresa, adequando o local quando necessário ou atestando sua conformidade com a norma; dentre os principais pontos a serem vistoriados podemos citar:

     Vestiários;
     Instalações Sanitárias;
     Refeitórios;
     Cozinhas;
     Alojamento e Condições de higiene e conforto por ocasião das refeições;

    Neste Laudo, iremos indicar todas as melhorias que devem ser feitas ou atestaremos a conformidade dos itens vistoriados, faremos um amplo relatório fotográfico para que possam atender as fiscalizações com mais presteza e agilidade. Estamos prontos para lhe atender.

  •  NR 13 Laudo de Caldeira

    O Laudo de Caldeira tem por finalidade atestar a condição operacional do equipamento, classificar prontuário e realizar testes de segurança dos equipamentos, iremos orientar quais são os prazos dos testes de acordo com a norma regulamentadora. Toda caldeira deve possuir no estabelecimento onde estiver instalada toda documentação exigida pela norma devidamente atualizada, além de registrar todos os testes feitos e manutenções periódicas: Nossos Engenheiros Mecânicos são Habilitados para realizar todas as inspeções necessárias na caldeira para que sua empresa esteja de acordo com as normas regulamentadoras e atenda aos requisitos de segurança. Quer saber mais?

  •  NR 10 Laudo das Instalações Elétricas

    O Laudo das Instalações Elétricas será elaborado pelo Engenheiro após uma visita minuciosa na sua empresa, onde irá verificar o aterramento das instalações Elétricas, SPDA, quadro de energia, disjuntores e todas as máquinas e equipamentos que dependam de energia elétrica para funcionamento. Esta vistoria minuciosa tem como objetivo atestar a conformidade das instalações elétricas ou indicar melhorias para adequação. Estamos prontos para lhe atender ligue agora mesmo para nós.

  •  NR 13 Laudo de compressor

    O Laudo de compressor é realizado através de inspeção técnica e visa atestar a condição operacional do equipamento, projeto de instalação, providenciar a abertura do livro do equipamento em páginas numeradas além de verificar placas de identificação do equipamento e calcular a pressão máxima de trabalho admissível. O laudo de compressor deve obrigatoriamente ser realizado por Profissional Legalmente Habilitado credenciado junto ao CREA, nossos Engenheiros estão prontos para lhe atender, realizamos dois tipos de testes no compressor o Hidrostático e o Ultrassom. Quer saber mais?

 Solicite um orçamento!
Assim que recebermos seu contato, retornaremos o mais rápido possível. Preencha todas as informações do formulário para solicitar um orçamento
com mais precisão. Ou entre em contato pelos telefones (11) 94904-4094,  (11) 4179-3095 e (11) 4179-0808.  Obrigado(a)!

 ()*
Tecnologia do Google TradutorTradutor