PPRA e PCMSO

  •  PPRA – Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais – NR 09

    O PPRA tem como principal objetivo identificar todos os possíveis riscos ocupacionais existentes na empresa, para que de forma técnica e administrativa, sejam eliminados ou neutralizados afim de garantir aos trabalhadores e empresários, um ambiente seguro, preservando a saúde e a integridade física dos trabalhadores. 
    Para que nossos clientes estejam respaldados juridicamente e tecnicamente, temos uma equipe prepara que irá implantar ou dar continuidade no PPRA atual dentro de nossos moldes, de uma forma simples e organizada, atendendo todos os critérios estabelecidos pela NR 09 e para o eSocial que por meio do Decreto nº 8373/2014 ficou responsável por fiscalizar assuntos relacionados a Medicina e Segurança do Trabalho, entre outros. 
    Para implantação ou renovação do seu PPRA a MGS terá que desenvolver de acordo com a NR 09 do MTE, os seguintes passos:
    a) antecipação e reconhecimentos dos riscos; 
    b) estabelecimento de prioridades e metas de avaliação e controle; 
    c) avaliação dos riscos e da exposição dos trabalhadores; 
    d) implantação de medidas de controle e avaliação de sua eficácia; 
    e) monitoramento da exposição aos riscos;
     f) registro e divulgação dos dados.

    Além dos passos citados acima, iremos deixar o seu PPRA pronto para ser encaminhado ao eSocial e irá lhe atender também, no que se refere as fiscalizações dos órgãos competentes dentro do seu ramo de atividade.    

    Quer saber mais?

     

  •  PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – NR 07

    O PCMSO é um programa desenvolvido pelo Médico do Trabalho com base nas informações contidas no PPRA (Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais), ou seja, sem o PPRA não é possível elaborar o PCMSO. 
    O Médico do trabalho na elaboração do PCMSO tem a obrigatoriedade de informar por meio deste documento todos os meios existentes para monitorar a saúde dos funcionários com base nos riscos ocupacionais encontrados durante a elaboração do PPRA.
    Para que fique mais claro, vamos imaginar que em determinada empresa durante a elaboração do PPRA, foi evidenciado um nível de ruído acima dos limites de tolerância ou entre o nível de ação e limite de tolerância; quando o Médico do Trabalho analisar este PPRA verá que este risco poderá trazer danos à saúde auditiva do funcionário, sendo assim, ele indicará o exame de Audiometria Tonal, tanto no exame admissional e seis meses após a sua admissão, quanto no exame periódico e exame demissional, desta forma iremos monitorar a saúde auditiva do funcionário, de modo que preserve sua audição, de contra partida evitará processos trabalhista por perca de audição por ruído, o investimento na medicina e segurança do Trabalho vale a pena. 

     A MGS está pronta para o eSocial, e deixará seu PCMSO dentro dos moldes estabelecidos na NR 07 do MTE e na tabela 27 do eSocial para que sua empresa não seja notificada ou multada por descumprimento da legislação, faremos todo o monitoramento das saúde de seus colaboradores e deixaremos os relatórios prontos para o envio ao eSocial. 

    Quer saber mais ?

     

     

     

     

     

     

 Solicite um orçamento!
Assim que recebermos seu contato, retornaremos o mais rápido possível. Preencha todas as informações do formulário para solicitar um orçamento
com mais precisão. Ou entre em contato pelos telefones (11) 94904-4094,  (11) 4179-3095 e (11) 4179-0808.  Obrigado(a)!

 ()*
Tecnologia do Google TradutorTradutor